segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Muitas mudanças em pouco tempo

Estranho escrever isso mas desde junho sei que estou grávida. Mas somente essa semana eu me sinto verdadeiramente grávida.
Como? Eu explico.
Meu corpo mudou muito essa última semana. 
Meus seios parecem que duplicaram de tamanho. Parecem não. Eles duplicaram. Meus sutiãs não me servem mais e precisei de novos.
As calças não fecham mais devido a barriga. Como não sou muito fã de calças mesmo, tirei todos os vestidinhos do armário e estou planejando comprar outros. 

Sexta-feira tive consulta e o médico me liberou do repouso. Posso fazer caminhada e hidroginástica. Ainda bem que aqui no prédio tem academia, então não preciso ir muito longe pra caminhar. E hidroginástica tem bem pertinho também, uns 5 minutos de casa.

Estou sofrendo muito com o tempo seco. Tenho que fazer inalação, lavar as narinas com soro fisiológico e beber muita água o tempo inteiro.
Sem contar a minha pele. Tomo banho de hidratante, literalmente.

Vou marcar a US morfológica para semana que vem, provavelmente, ou na próxima. E estou torcendo pro médico dar um palpite sobre o sexo do bebê.

Os enjoos estão beeem menores porém hoje cedo após o café da manhã tive um. Muito forte. Mas passou rápido. Graças a Deus.
Tenho me sentido muito cansada e indisposta. Mas vi que isso é normal nesse período devido ao rápido desenvolvimento do bebê.
Ontem passei o dia inteiro dormindo. É um sono sem fim...rsrs
Mas durante a noite...ah, durante a noite. Eu levanto (sem brincadeira e sem exagero) umas 7 vezes pra fazer xixi. Conclusão: não durmo.
E durante o dia fico caindo pelas tabelas.
Outro problema pra dormir é que eu sempre dormi de bruços. Desde pequena. E agora não posso mais, né? Dormir de lado ou de barriga pra cima pra mim é muito ruim.
Acordo com muita dor na coluna. Aliás, como tenho problema na coluna já começaram as dores lombares. Graças a Deus uma das minhas melhores amigas é fisioterapeuta e vou contar com a ajuda dela nessa fase. Além do que a hidro deve me auxiliar bastante também com relação a esse problema.

Continuo enjoando do cheiro do feijão. Meu Deus...porque existe feijão? (Exageraaaada...rsrs).
Como moro em apartamento, sinto todos os aromas possíveis e imagináveis após as 18 hs. E a mulherada decide cozinhar feijão todo dia. Ai, meu Deus. Difícil, viu? 
Mas isso passa. Logo logo. Assim espero.

Decidi agendar o chá de bebê pro início de dezembro. Não queria fazer no mês das festas porém é quando estarei com 7 meses de gestação. Não quero fazer depois do oitavo mês pois estarei muito pesada, cansada e, como eu me conheço, vou querer cuidar de cada detalhe pessoalmente.
Daí hoje eu fui olhar no calendário. Gente, faltam 4 meses. 4 meses !! Tipo, já já chega ! Acho melhor eu já fazer a lista de convidadas...rs
Meu marido vai fazer o "chá" dele com os meninos, vai ser muito divertido.
Assim que souber o sexo do neném começo a ajeitar tudo.
Tenho a sorte de ter sido abençoada com a irmã mais talentosa do mundo, que tem um ateliê maravilhoso e vai cuidar de toda a decoração pra mim.

E por falar em família, eu tenho a melhor família do mundo. Sério. E eu nunca tinha percebido isso. Minha mãe faz de tudo por mim. Basta eu dizer que quero algo que ela faz. Seja comida ou qualquer outra coisa. 
Meu pai é mais na dele com esses assuntos de gravidez, mas todos os dias vem aqui em casa ver como estamos, se preocupa muito.
Meu marido...ai, gente. Coitado. O que ele tem suportado ao meu lado não é pra qualquer um não. Eu to chata. Reclamona. Essa fase dos desconfortos tem sido muito difícil e ele tem uma paciência de Jó comigo. 
A Giovana, bom...por ela eu nem pisaria no chão, né? Ela não me deixa carregar nem uma garrafinha de 500 ml de água. É cheia dos cuidados comigo e tudo ela fala: "Cuidado com meu irmão !!!".
Aliás, todo mundo é assim. Acabei de tomar uma bronca da minha mãe porque subi em uma cadeira. Quase apanhei....rsrs.
É muito bom ter esse cuidado. Eu sou muito displicente e às vezes esqueço que estou grávida e agacho, pego coisas pesadas, quero passar pano no chão.
Não posso reclamar. Estou tendo tratamento VIP.

Ufa, escrevi demais.
Fui !!




Nenhum comentário:

Postar um comentário