quinta-feira, 3 de julho de 2014

Visita indesejada


Sim, eles chegaram. Os enjoos.
Estava tudo indo bem, a dor de cabeça tinha passado. E eis que os enjoos resolveram aparecer.
Cheguei na fase em que todos os cheiros me enjoam, nada pára no estômago e não sinto vontade de comer nada.
É impressionante porque isso começou como num clique. De dois dias pra cá.
Acordei com uma super sede, tomei um copo d´água e pronto. Coloquei tudo pra fora.
Achei estranho porque vinha fazendo isso todas as manhãs e tudo ia bem.
Pesquisei sobre métodos para evitar enjoo (ou amenizá-los) como comer uma bolacha de água e sal antes de levantar, comer banana, etc etc etc.
Nada parecia adiantar.
Hoje foi péssimo. Acordei fraca pois vomitei a noite toda sem ter nada no estômago.
Não conseguia tomar café da manhã. Todos os cheiros me enjoavam.
Meu marido comprou um pão de queijo e um iogurte natural. Foi o que desceu.

Até que, minha sábia mãe, me contou que gengibre ajuda nos enjoos. Gente, nada como o segredo de mães e avós, né?
Prontamente, ela foi até a cozinha, pegou uma lasquinha e me deu pra mastigar.
Enquanto mastigava, fui pesquisar a respeito. E vi que muitos obstetras recomendam chá de gengibre e água com lascas de gengibre para os enjoos típicos do primeiro trimestre.
Até 2 gramas por dia não apresenta nenhum risco.
O gengibre possui vitamina B6 e funciona como um antiemético natural atuando no sistema nervoso central inibindo os enjoos.
Foi a descoberta da década pra mim.
Me sinto beeeem melhor !
Outra amiga, me deu a dica de oleaginosas. Ajudam bastante a reduzir os sintomas também.

E é isso, gente. Como sempre digo : vamo que vamo !!
Ser mãe é uma delícia e essa jornada está apenas (re)começando.
Um beijão !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário