quarta-feira, 16 de julho de 2014

O dia que um abacaxi quase me matou

O título parece exagerado. Mas foi exatamente assim que eu me senti ontem. Eu senti que fosse morrer. Nunca senti uma dor tão forte em toda minha vida.
Tudo começou com uma vontade de comer abacaxi. Eu adoro. É uma das minhas frutas preferidas. Estava docinho, maravilhoso.
Eu já tinha tomado café da manhã e algumas horas depois decidi comer uma fatia. E comi duas. Pra quê?
Comecei a sentir uma dor que me sufocava. Umas pontadas horríveis na barriga e eu não sabia explicar onde era a dor. Se era em cima, se era embaixo, se era dos lados. 

Comecei a ficar desesperada. A dor estava me matando. Passei o dia muito, muito mal. Não conseguia comer direito. Nem ficar deitada, nem sentada. Quando ficava de pé, piorou. Sentia pontadas terríveis.
Minha mãe veio em casa me ver e saber o que estava acontecendo. Foi quando eu contei que tinha comido abacaxi.
E ela me solta um "Aaaaaaaaaaaaaaaaah, tá explicado !"
Ela sofria do mesmo mal nas duas gestações. Meu estômago está muito, muito sensível por conta da gravidez em si e dos remédios que tenho tomado. A mucosa do estômago está "machucada". Quando o abacaxi caiu lá funcionou como uma bomba. Literalmente, me sentia cortando por dentro.


Que horror ! Nunca imaginei que uma fruta fosse capaz de tanto.
Orientada pela minha mãe comecei a caminhar dentro de casa, fazer algumas massagens na barriga e somente no finalzinho do dia me senti melhor.
Minha mãe fez uma sopa maravilhosa de legumes e frango. Consegui comer e acredito que os legumes deram uma boa ajudada na situação.

Olha, to cheia de histórias pra contar dessa gravidez, viu? Só não vou escrever um livro porque assustaria demais as aspirantes a gestante. Hahahahaa ! Elas desistiriam.
No mais, os enjoos melhoraram muuuuuuuuuuito. Já consegui suspender o Dramin B6 e só sinto enjoo quando vou tomar banho. Não sei porque isso acontece. Mas é eu abrir o chuveiro e sentir enjoo.

Não tive mais nenhum sangramento, nem dores a não ser a causada pelo abacaxi. Estou começando a me sentir melhor. Acredito que agora começa a fase boa da gravidez. Que delícia !!!

Dia 28 tenho outra Ultra. Ansiosa pra ver meu bebê.

Ah, tive meu primeiro desejo. Big Mac. Naaaada saudável, eu sei. Fazia uns 2 anos que não comia um Big Mac. 
Acordei com uma vontade tão grande que sentia o cheiro do sanduíche pela casa. Coisa de doido. Eu relutei, achei que ia passar, mas não passou.
Quando meu marido chegou com a embalagem do Big Mac, meus olhos brilharam, eu parecia uma criança. Juro, eu nunca comia algo com tanta vontade na minha vida. Adivinhem o que aconteceu em seguida? O glamour da gestação ! Hahahahaahh ! Mas pelo menos matei a vontade.

Bom, por enquanto é isso.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário