segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Quando as pessoas não te reconhecem

E quando as pessoas começam a não te reconhecer mais? Alguém já passou por isso?
Eu tenho passado por isso frequentemente mas em duas oportunidades foi muito engraçado.

Eu não tinha a dimensão do quanto eu tinha mudado. Até que um dia estava lavando minha garagem e a tia do meu esposo chegou acompanhada do esposo dela. Eu estava de blusinha e short e fui toda contente cumprimentá-la. Meu esposo estava ao meu lado. Vi que ela mudou a expressão e me deu um "oi" discreto, seguido de um beijo no rosto e um abraço. Ficou me olhando como se tivesse esquecido alguma coisa. Eu achei estranho mas pensei que pudesse ser só impressão minha.
Era um dia de festa aqui em casa. 
Quando cheguei na cozinha, onde estavam vários parentes do meu esposo e minha sogra, vi essa tia perguntar a ela: "Seu filho trocou de esposa?"
Eu não me aguentei. Todos caíram na risada. Ela, ao ver que eu estava no ambiente, ficou roxa de vergonha. E eu, roxa de alegria. Gente, ela pensou que eu fosse outra pessoa !!!
Ali começamos um papo animado, com fotos do antes e troca de dicas e segredos.
Quando percebi, todas as mulheres estavam me perguntando o que fiz, pois lembravam de como eu era antes. 

E aconteceram dois episódios esse final de semana. 
O primeiro foi do amigo do meu marido. Ele tocou a campainha de casa e eu fui atendê-lo. Ao chegar no portão, ele me diz: "Roberta, você é outra pessoa !!".
Me perguntou o que eu fiz e eu expliquei. Sempre que alguém me faz essa pergunta e eu respondo, em seguida ela diz : "Eu preciso fazer o mesmo!"
E foi o caso do amigo do marido. Ele me parabenizou pela dedicação e pela força de vontade e eu fiquei muito feliz.
O segundo episódio foi o melhor de todos.
Eu fui ao supermercado toda vestida de menina...rs. De vestidinho florido. Toda prosa.
Vi um casal de amigos. Cumprimentei-os. O marido sorriu e acenou. A esposa fechou a cara e perguntou em alto e bom som: "Quem é essa mulher?"
Por Deus, gente. Eu quase sentei no chão pra rir. Fui na direção dela, a abracei e disse: "Flor, sou eu, a Roberta".
Eu não acreditei no que estava acontecendo. 
Ela disse "Olha, eu cheguei a pensar que fosse você mas pensei: Não, não pode ser!".
Caímos na gargalhada.

Comentando isso com alguns amigos eu ouvi que mudei não somente no corpo. Mas no rosto e na postura.
Ouvi de um amigo e de uma amiga muito querida que estou cada dia mais bonita não porque emagreci. Mas porque estou confiante.
Hoje eu ando ereta. Cabeça erguida, ombros para trás. 
E eu comecei a ver minhas fotos antigas. Eu parecia uma tiazinha...kkkk
Meu estilo mudou. Meu cabelo mudou. Tudo mudou !
E o elogio dos elogios veio do meu marido ontem:
"Amor, minha tia tem razão. Eu me casei com outra mulher. Você em nada lembra a Roberta que eu conheci. Era linda também. Mas a de hoje, meu Deus do Céu, que mulher !!!"
"Cabou", né? kkkkk

Eu sinto que renasci. Me sinto alegre, saudável, confiante. Poxa, eu estou levando uma vida maravilhosa. Eu faço exercício 5 vezes na semana. 1 hora por dia. Eu não sinto mais vontade nenhuma de comer coisas erradas. Estou equilibrada. 
Eu estava olhando alguns dados, que mostram que mais da metade da população está cima do peso. Eu vejo algumas mulheres que tiveram filhos e simplesmente esqueceram que são mulheres. Largaram-se. Deixaram-se pra lá. Para cuidar somente dos filhos e da casa.
Eu sinto uma vontade imensa de ajudar. De chegar nessas mulheres e dizer: "Olha quem eu era ! Veja como estou ! Não se abandone. Vem comigo, eu te ajudo !"
Mas pra isso. A pessoa tem que estar disposta. Querer na primeira semana e depois não querer mais...sinto muito. Não funciona.
É uma prova de amor para consigo mesma. 
Nós declaramos amos aos filhos, namorados, esposos, pais. Por que não declarar amor por nós mesmas? Como? Fazendo escolhas certas. 
Escolhendo mudar de vida HOJE. Escolhendo virar uma nova mulher.

Como eu já disse: a vitória é mais saborosa que chocolate. 
Ontem, eu estava me vestindo para ir à igreja e estava confusa quanto ao que vestir e meu marido diz: "Amor, no seu corpo qualquer roupa fica bem."
Chocolate é mais gostoso que isso? Pizza é? Refrigerante? Fast food?
Duvido !

Talvez você esteja se perguntando: "Será que eu sou capaz?"
Eu te digo. Você é !
Quando eu comecei estava desempregada. Cuidando de casa, criança e marido. Desmotivada. Acabada. Eu dei o primeiro passo de fé. Coloquei o pé. Depois Deus colocou o chão. Foi dia após dia. 
"Só por hoje...só por hoje..."
Não desista de você ! Permita-se sentir o gosto da vitória. 
Final de ano está chegando. Escolha seu presente de Natal.
5 kgs a menos, 7 kgs a menos...quanto você conseguir.
Meu presente de Natal eu já escolhi. Mas é surpresa. Mas compartilharei com todos que conheço ! 

Boa semana a todos. 
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário