sexta-feira, 4 de outubro de 2013

As desculpas que damos a nós mesmos

Olha quem chegou !!!! \o/ rsrs

Em plena sexta-feira resolvi dar as caras. 
E hoje vamos falar sobre desculpas. Aquelas justificativas fraquiiiinhas que damos a nós mesmos para explicar (em vão) as escapadelas da dieta. 
Eu confesso que tenho uma enorme repulsa pela palavra "jacar". É uma fraqueza, admito. Quando eu vejo alguém postar: "Jaquei mas estou com problemas." ou "Jaquei mas hoje vamo que vamo" me dá uma coisa ruim.

Quando "jacar" vira uma opção para descontrair e fugir dos problemas saiba que você não vai chegar no seu objetivo nunca.
Uma coisa é programar uma refeição livre, ir ao shopping e comer conscientemente um doce sabendo que vai compensar na próxima refeição. Outra coisa é enfiar o pé na jaca quase todo dia e achar que vai chegar onde quer. Achar que "apenas um não faz mal" é o que vai nos deixando cada vez mais longe dos nossos objetivos.

Eu já disse uma vez que comida não resolve problema. E problemas...quem não tem? Eu não conheço UM ser humano que não tenha problemas. Mas é importante saber que, ao comer desordenadamente, você estará criando mais um.
Se você já está triste por um determinado problema, ficará mais triste ainda. Pois terá o problema inicial + peso na consciência +  aumento de peso na balança. Vale a pena?

Vamos tirar essa expressão horrível "jacar" do vocabulário. Falhar é humano, mas persistir onde caímos não é inteligente. Concordam?
Tomemos as rédeas das nossas atitudes e façamos as escolhas corretas.
Chega de desculpas !!!

Beijos e bom final de semana !!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário