terça-feira, 17 de setembro de 2013

Dicas para quem quer começar a caminhar ou correr


Olá, pessoal ! 

Terça-feira linda apesar de chuvosa. Hoje eu decidi começar mais uma atividade. 
Levo minha filha para a escola todos os dias. E a escola dela fica um pouco longe e sempre pego uma perua para chegar lá.
Decidi que, a partir de hoje, na volta da escola e quando for buscá-la irei caminhando. Só pegarei condução quando estiver com ela, afinal ela não vai aguentar caminhar tanto...rs

O trajeto dura meia hora certinho. Ou seja, caminharei ao todo 1 hora por dia. E hoje eu trouxe dicas para quem, assim como eu, quer começar a caminhar.


1. Vá ao cardiologista e faça um check up. Não vá se aventurar a sair correndo por aí sem orientação, ainda mais se tiver algum problema de saúde, hein?

2. Verifique com seu ortopedista se você está apto para caminhar/correr. Problemas de joelho e/ou coluna devem ser tratados antes de iniciar essa atividade física.

3. Compre um tênis adequado e não se esqueça de levar uma garrafinha de água.

4. Passe protetor solar. SEMPRE !!! Indiscutível isso, não?

5. Use roupas leves. Nada de sair por aí com blusa de lã achando que vai queimar mais calorias. Você vai desidratar e sentir-se mal.

6. Nada de caminhar/correr de barriga vazia. Faça um lanchinho leve pré-treino. Existem várias opções na internet. Dê um Google. ;)

7. O treino ficou leve? Que tal intercalar 1 minuto de caminhada com 1 minuto de corrida?


A caminhada tem inúmeros benefícios. Para o corpo e para a mente. 
Ela melhora a circulação, reduz a pressão arterial, deixa o pulmão mais eficiente, combate a osteoporose, dá uma enorme sensação de bem estar, aumenta a autoestima, deixa o cérebro mais saudável, retarda o envelhecimento, diminui a sonolência e o cansaço e o que nós amamos: EMAGRECE !!!! \O/ 
E não acabou: o hábito de caminhar ajuda a controlar a compulsão alimentar, previne derrames e infartos e previne diabetes.

Bom, acho que não preciso falar mais nada, né???

Beijos e até a próxima !!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário