terça-feira, 3 de setembro de 2013

A ilusão de achar que um chá resolve tudo

Olá, pessoal ! Hoje o papo é brabo...rs
Ontem eu não consegui postar pois passei o dia todo no médico com a minha sogra. Ela está bem agora.
Mas hoje eu venho falar de um assunto que há tempos venho pensando. Todo mundo que me conhece sabe que eu adoro chás e sempre digo que eles me ajudam muito no processo de reeducação alimentar.
Porém, algumas pessoas têm me procurado para reclamar que compram os chás que eu recomendo e não vêem o ponteiro da balança baixar.
Vamos falar sério sobre isso?

Eu procurei as palavras certas para começarmos essa conversa, mas vocês me conhecem: sou direta. Então, lá vai:
Um chá não vai fazer você emagrecer 20 kgs ! 
Simples assim !
Achar que eu emagreci 21 kgs apenas tomando chá é uma ilusão. Isso não existe. Nenhum produto, seja ele qual for, tem o poder de fazer isso.
Muitas vezes vemos na TV e na Internet promessas de emagrecimento sem esforço e rápido. ISSO NÃO EXISTE !
Existe uma grande diferença entre querer emagrecer e querer ser emagrecido. Querer ser emagrecido não funciona.
Nos coloca em uma zona de conforto e vitimismo. Pois sempre nos virão aqueles pensamentos "Fulano conseguiu e eu não consigo."
O que funciona, o que realmente vai fazer o ponteiro da sua balança baixar é o seu esforço. É fazer atividade física e reeducação alimentar. 
É o caminho mais longo e o mais difícil. Porém o mais duradouro e eficaz.
Nunca dissemos que seria fácil. Mas vale a pena. 

Outra coisa que eu sempre ouço é: "Mas eu como direito, não sei porque não emagreço."
Daí eu peço pra pessoa me descrever o que ela come. E eu verifico alguns erros. Exemplo: "Tomo leite com achocolatado de manhã".
Sugiro uma substituição. E a pessoa diz "Ah,mas eu não consigo e somente um copo não faz mal."
Amor, faça uma pergunta a si mesmo: "Eu QUERO mesmo emagrecer?". Em seguida, "O que estou disposto a fazer por isso?"
Estou disposto a renunciar? Estou disposto a fazer novas escolhas? Estou disposto a tentar consumir o que antes não consumia?
Vou confessar uma coisa: eu detesto beber água. Mas eu detesto mesmo. Me dá ânsia. Não sinto a menor vontade. Eu coloco meu celular pra despertar de hora em hora para me lembrar de beber água. E eu bebo. Não porque gosto. Mas porque PRECISO.

Você PRECISA emagrecer?

Pense nisso !

Beijos e até amanhã ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário