quarta-feira, 22 de maio de 2013

As desculpas que damos a nós mesmos !

Eu sempre ouvi dizer que a desculpa do aleijado são as muletas.
Pode parecer um tanto quanto cruel, mas é a mais pura verdade.
Vivemos num mundo onde o vitimismo e a autopiedade estão em moda. Não é raro vermos o Facebook e Youtube sendo "muro das lamentações" de muita gente.

Trazendo isso para a reeducação alimentar...
Eu presencio muito, mas muito mesmo o seguinte tipo de situação.
A pessoa começa a R.A. Motivada. Conta pra todo mundo. Faz mil planos. E, no primeiro problema, desiste.
Justificando estar com problemas. Já falei sobre isso em um vídeo e quero perguntar de novo:
Você conhece alguém que não tenha problemas? Você acha que algum dia na vida não os terá?
Somente o dia que morrer, infelizmente.
Todos têm problemas. Todos os dias. Os mais variados. De todas as durações e intensidades.

A vida é corrida para todos...mas enquanto você passa 1 hora no Facebook dando F5 pra ver bobagem, aproveite este tempo para ver vídeo-aulas no Youtube e se exercitar.
Problemas financeiros, familiares, de relacionamento..quem não tem?
É como a Ciranda da Bailarina: "Procurando bem todo mundo tem...só a bailarina que não tem."
Não gosto e nem quero ser dura. Mas às vezes temos que parar e saber distinguir duas coisas: QUERER E AÇÃO.
Nem tudo que queremos, agimos para alcançar.
Eu quero emagrecer, mas não ajo conforme meu objetivo. Então...como vou alcançar?
Isso não é ser sincero consigo mesmo.
E mais, querer que os outros compartilhem da sua autopiedade. 

Pra mim também não foi nada fácil, gente. Nada. Pode acreditar.
Eu passei por muitas coisas, até mesmo problemas de saúde da minha filha. E nem por isso eu desisto.
Por isso, o que eu te peço hoje é que faça uma reflexão.
Não somente se tratando de dieta, mas de todas as áreas da sua vida:
Você está disposta a cumprir tudo aquilo que promete a si mesma e aos que te cercam?
Se a resposta for não ou "não sei", então te digo que você não está disposta.

Exige renúncia. Exige dedicação. Exige esforço.
Por mais duras que possam parecer minhas palavras, saiba: é o que todos pensam e não tem coragem de te dizer.
Tome as rédeas da sua vida. Saia da zona de conforto do vitimismo e autopiedade. Aprenda: as pessoas não têm pena de você.

Se ajude. Faça por si mesmo. Não espere pelos outros.
Pare de dar desculpas a si mesmo. E pare de se vitimar. 

E no mais, vamo que vamo, minha gente.
Que atrás vem gente e esse trem depende da gente...hehehehehe

Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário