quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Vai um cházinho aí?



Quem me conhece sabe que eu sou a "louca dos chás". De manhã, de tarde, antes de dormir...pra mim não tem hora pra tomar uma boa xícara de chá.
Especialmente antes de dormir, depois de um bom banho, uma xícara de chá é o passaporte para uma noite de sono tranquila
Por isso, vim hoje contar um pouquinho mais sobre esse delicioso "vicio".
Alguns chás, além de gostosos, trazem benefícios para nossa saúde e ainda nos ajudam a ficar em forma.
 

Chá branco
Este chá tem sabor mais suave que o verde, acelera o metabolismo, é diurético, desintoxicante e ajuda na perda de peso. É rico em antioxidantes, o chá branco contém manganês, potássio, ácido fólico, vitaminas C, K, B1 e B2. 

Chá vermelho
Conhecido por alguns como "destruidor de gorduras", o chá vermelho também vem da Camelia sinensis, que dá origem aos chás branco e verde. Acelera a perda de peso, diminui o inchaço e reduz o apetite. É rico em vitamina C, sais minerais, cafeína, antioxidantes. Ainda ajuda a reduzir o colesterol ruim  diminuindo o risco de doenças cardiovasculares. 

Chá de Oliveira
A mais nova novidade do mundo dos chás, o chá de oliveira é 300% [!!!!] mais eficaz que o verde no quesito queima de gordura. Ele age especialmente na gordura abdominal. A promessa é que, ao tomar de 3 a 4 xícaras de chá por dia, num prazo de dois a três meses, a pessoa consegue reduzir até 10% da gordura abdominal. Claro que não existem milagres. Tudo isso combinado com uma alimentação balanceada. A embalagem com 30 gramas, que rende cerca de nove litros, custa em torno de R$ 2 em casas especializadas. 

Erva Cidreira
Eu amoooo ! tomo todos os dias. Apesar de não ter nenhuma promessa de perda de peso neste chá, os benefícios dele também valem muito a pena. É o que me garante boas noites de sono. É calmante, alivia cólicas menstruais, dores musculares [ótimo pra quem malha]. Muito bom também para quem está gripado pois age como anti-histamínico. Ajuda a reduzir a pressão arterial e para quem está ansioso não há coisa melhor. Super recomendo ! 

Boldo
Ok, Ok...eu sei que não é gostoso ! Mas para quem comeu algo que não caiu bem não tem nada melhor. Além disso, quem tem problemas de intestino preso, encontra no boldo também um ótimo aliado. 


Vai um cházinho aí?
 Beijos !
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário