quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Uma pequena pausa...

Oi, meninas ! 
Bom, demorei um pouco menos para postar dessa vez, né? heheh

As coisas continuam caminhando em um ritmo lento e constante. Não sinto mais a mesma urgência de antes em emagrecer.
Apesar de ainda não ter atingido os sonhados 62 kgs, estou muuuuuuuuuuuuuuuuuito alegre com meus 65 kgs. Muito mesmo. 
Meu IMC está dentro do ideal, minha alimentação está lindinha. Pele boa, cabelo bom, unhas bonitas.
Então, sei que os 62 kgs será uma consequência breve desse novo estilo de vida.  

Mas o que vim aqui contar hoje é sobre a minha saúde.
Quando era criança, minha mãe "penou" comigo por conta de bronquite asmática. Muita idas a diversos médicos, muitos medicamentos, homeopatas, pneumologistas....
Melhorei muito e as crises deram uma sumida boa.
Até que na gestação da minha Gi, as crises voltaram novamente. Lembro que, em algumas vezes, meu esposo precisou chamar ambulância para mim devido a gravidade da crise. 
Depois do parto, nada de asma.   
Até que a bendita resolveu dar as caras de novo recentemente. Aqui em SP o tempo esteve muito seco, clima de deserto mesmo. E com isso, não teve como não desencadear crises de asma. 
Não sei se existe [ e nem quero saber] algo pior do que não conseguir respirar. É horrível ! Só quem tem asma sabe o que estou dizendo !
Ontem mesmo, passei o dia todo no PS. Tomando cortizonal na veia e tome inalações com Berotec...
UÓ !!!! 

Com tudo isso...sem chance de me exercitar, né?  Até porque os exercícios desencadeiam a crise nesse momento. Estou em repouso absoluto. Não tô nem tendo como arrumar minha casa, meu esposo é que tem me ajudado [ ele é um anjo, meninas !].
Tô deitadinha, tomando medicação, inalação, bem agasalhada.
Minha alimentação continua a mesma. Até porque não sinto vontade de comer quase nada. Os remédios me enjoam muito e eu tenho que comer na marra.
Mas de verdade? Eu não tô preocupada em emagrecer agora, sabe? 
O meu principal objetivo quando ingressei na reeducação alimentar é obter saúde ! E é isso que vou priorizar no momento. Tenho que estar bem, saudável e isso não quer dizer perder peso agora. 

O médico já me avisou que os medicamentos me deixarão inchada e hoje já notei meu rosto mais cheinho logo cedo, mas eu não tô ligando. Juro !
Tudo que mais quero é me curar dessa asma, poder voltar a brincar com a minha Gi, poder realizar minhas atividades do dia a dia [ pois não estou conseguindo], cantar na igreja, ou seja, ter uma vida normal.    


Como diz o ditado : Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa !
E  não tem mesmo !

Vamo que vamo [devagar, mas vamo ! hahahaha !] 

Beijoca !    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário